Paraguaçu põe humor nos trilhos!

Saiu a lista dos premiados no IV Salão Internacional de Humor de Paraguaçu Paulista.
São seis categorias – os tradicionais cartum, charge, caricatura e tiras – além de uma categoria temática, ou seja, com um tema definido: trilhos de trem.
E, em homenagem ao centenário da imigração japonesa, a categoria Mangá.

A qualidade dos desenhos premiados é ótima. O tradicional Piracicaba – divulgando os seus vencedores amanha – vai ter que rebolar pra superar o nível deste salão relativamente novo.
Parabéns aos organizadores do evento!

O meu desenho favorito foi este do R. Maia:

A charge do Tarres, da Costa Rica, também é interessante
(de um tema d´outros anos mas que continua atual):

Há muita participação também dos europeus, com seu humor peculiar mas sempre bonito,
como no cartum do russo Semerenko:

Os vencedores podem ser vistos nesta galeria do BrazilCartoon.

Visite também o site do Salão de Paraguaçu.

~ por Rebeca Bartolote em setembro 1, 2008.

2 Respostas to “Paraguaçu põe humor nos trilhos!”

  1. Olá,

    estou reativando meu blog sobre cinema: o Imagem em Movimento.

    Fiquei uns anos sem escrever, mas agora estou voltando.

    um abraço,

    Christian

  2. Estou Feliz hoje 05/03/2011 novamente, pois encontrei teu blog

Deixe um comentário

 
