Nossa mídia

29/7, BBC Brasil. “…o aumento recorde no preço dos combustíveis e a desaceleração econômica global, que reduziu a demanda por viagens aéreas, coloca a necessidade de cortar custos com urgência.” O certo seria “colocam”, cadê a concordância? Veja aqui.

1/8, Globo, pág. 7. Artigo do experiente e respeitado Luiz Garcia começa: “O Rio talvez nunca tenha tido eleições municipais agitadas como a deste ano…”. Se é “eleições”, no plural, devia ser “as” deste ano, também no plural.

1/8, Estado de SP, pág. D14. Artigo do igualmente respeitável escritor Ignácio de Loyola Brandão, falando de tradutores, diz: “…o decano dos tradutores do português para ao alemão…”. Nós achamos que é para “o” alemão.

1/8, Folha, capa. Falando do assunto da nossa manchete de hoje, anistia: “Apesar do coro a favor da a punição…”. Nós achamos que sobrou um “a” aí.

Títulos estapafúrdios

31/7, BBC Brasil. “Cerca de um em cada cinco adulto nos Estados Unidos fuma”. Cadê a concordância? Veja aqui.

1/8, Portal Estadão. “China critica monopólio da Vale, BHP e Rio Tinto”. “Mono” quer dizer “um”, monopólio é quando uma só empresa é fornecedora de um bem ou serviço. Se são 3 não é monopólio. Veja aqui.

1/8, Valor, capa do caderno Empresas. “‘Make-up’ da Revlon”. A notinha é para dizer que a empresa de cosméticos fechou um trimestre com lucro “…pela segunda vez nos últimos dez trimestres consecutivos…”. Achamos o título bobo, e a palavra “consecutivos” supérflua.

Pérola da semana

Inauguramos aqui uma nova seção, a grande besteira da semana. Pena que nao a inauguramos uma semana antes, porque nosso mais ou menos ministro das Relações Exteriores (mais ou menos porque divide o poder com mais duas pessoas), Celso Amorim, teria ganho, ao comparar os Estados Unidos com Hitler. Nesta semana ele se superou, ao dizer, comentando seu fracasso nas negociações da Rodada de Doha: “Que não seja preciso outro 11/9”. Isso no sentido de que os EUA precisam aprender a ser mais bonzinhos conosco. Em qualquer país com governo decente, isso seria razão para demissão do ministro. Aqui passa desapercebido…

( fonte ; opiniaoenoticia.com )

Anúncios

~ por Rebeca Bartolote em agosto 3, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: